No sábado (26), a campanha Nós Por Nós contra o Coronavírus deu continuidade ao atendimento às famílias da cooperativa de catadores em Volta Redonda, atendendo nos bairros Belo Horizonte e Caieiras, com distribuição de alimentos fresquinhos e sem veneno.
A ação contou com produtos da reforma agrária, produzidos pelos camponeses e camponesas do MST da região, que compõem o coletivo Alaíde Reis.
Foram distribuídas, somados ao arroz, feijão, macarrão e demais produtos de limpeza e higiene comprados de fornecedores locais, além de verduras e legumes como tomate, inhame, mandioca, repolho, abobrinha, alface, banana e cheiro verde.
A campanha reafirma seu compromisso em combater a insegurança alimentar da população mais vulnerável durante a pandemia.
Se o governo nada faz, os trabalhadores fazem! As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão com a campanha permanente de solidariedade Vamos Precisar de Todo Mundo, que já arrecadou e doou mais de 4 mil toneladas de alimentos e produtos de higiene desde abril. No site todomundo.org é possível doar via transferência bancária ou por um dos 315 pontos de coleta distribuídos por várias cidades do Brasil.
Para contribuir financeiramente com a campanha Nós Por Nós:
Banco do Brasil
Conta corrente 38.834-3
Agência 2.972-6
Allanis Dimitria de O. e S. Pedrosa
Picpay: @levante.rj
Comentários