O Grito dos/as Excluídos/as é uma mobilização popular que acontece sempre no dia em que se comemora a independência do Brasil, 7 de setembro. Esse ano, o Grito está em sua 26ª edição,  com o tema, “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação!”. Nesta quinta-feira (27), haverá uma live, juntamente a uma coletiva de imprensa, nas páginas oficiais do movimento, às 16 horas, para mobilizar a ação.

O encontro terá a participação de Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima, Vice-presidente da CNBB, da Presidente Nacional da Cáritas Brasileira, Roselaine Mendes Ferreira;  de um Representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Curitiba/PR; de Rosilene Wansetto da Coordenação do Grito/Romaria dos Trabalhadores/as; e mediação de Cleiton Gomes da Silva, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Haverá intérpretes de libras.

Neste dia da Independência Qual seu grito? “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação!”

Serviço
O QUE: Live e Coletiva de Imprensa
QUANDO: 27/08, quinta-feira
HORÁRIO: 16h (horário de Brasília)
ONDE: Página nacional do Grito dos Excluídos no Facebook  e Youtube (Grito dos Excluídos – Vida em primeiro lugar)

A imagem pode conter: texto que diz "26° GRIT EXCLUÍDOS(AS) DOS (AS) 7 2020 setembro VIDA EM PRiMEiRO LUGAR APOIO Basta de Miséria, Preconceito Repressão! Queremos TRABALHO, TERRA, TETO PARTICIPAÇÃO! LOCAL: HORA:"