Diante da grave situação econômica e sanitária enfrentada pelos brasileiros mais vulneráveis, os movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda estão trabalhando incessantemente para amenizar o sofrimento e a fome dessas pessoas. No DF, a campanha Rede de Solidariedade tem realizado diversas ações para doar alimentos e produtos de limpeza. Nessa ação, que arrecadou e distribuiu 50 cestas básicas, as doações foram direcionadas para as famílias de catadores de recicláveis.

A parceria entre a Central Única de Trabalhadores (CUT), o  Centro de Estudos e Assessoria (CEA), o Sindicato dos Bancários, o PTDF e o PT Brasília, tornou possível essa ação de solidariedade.

Assista ao vídeo da ação
>>

>

Vamos Precisar de Todo Mundo

As ações da Rede de Solidariedade no DF vem de encontro ao propósito da campanha nacional de solidariedade ao povo brasileiro Vamos Precisar de Todo Mundo, criada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, para reunir e dar visibilidade às iniciativas solidárias desenvolvidas pelos movimentos sociais, sindicatos, entidades estudantis, coletivos e partidos de esquerda. Desde seu lançamento, no início de abril, a campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, por meio dos movimentos sociais, já arrecadou e doou mais de 3 mil toneladas de alimentos.

São 315 pontos de coleta de produtos de limpeza e higiene, roupas e, principalmente, alimentos, distribuídos por várias cidades brasileiras. No site todomundo.org é possível encontrar um local de coleta mais próximo. Também, há opção para doação via transferência bancária.

Fora Bolsonaro

Outra campanha das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo é a “Fora Bolsonaro“. Diante do agravamento da crise sanitária e econômica no país, que já passa dos 107 mil mortos pelo Coronavírus sem ter um ministro da Saúde, o descaso pelas mortes de tantos brasileiros, o fascismo latente em suas declarações, revelando o preconceito contra mulheres, negros, pobres e indígenas, além da política de privatizações de seu ministro da Economia, Paulo Guedes que, recentemente, vendeu três plataformas da Petrobras pelo preço de mercado de três apartamentos, são alguns do motivos da campanha. Acesse para se juntar ao #ForaBolsonaro: https://www.campanhaforabolsonaro.com.br/

56º pedido de impeachment

Na quarta-feira (12), o Movimento Negro, que congrega mais de 600 entidades de todo o Brasil, está protocolando o 56º pedido de impeachment do Bolsonaro na Câmara dos Deputados. É a primeira vez que as entidades relacionadas ao movimento em defesa dos negros apresentam um documento para retirar um presidente.

pedido acontece “em decorrência do menosprezo e negligência com o qual o Presidente da República, Jair Bolsonaro, atuou na pandemia do coronavírus, descumprindo o seu dever constitucional de garantia aos direitos constitucionais e universais à vida e à saúde, através de atos que consistem em crime de responsabilidade”.

Serviço
Para doar à Rede de Solidariedade do PT Brasília

CEA – Centro de Estudos e Assessoria
CNPJ: 01.746.741/0001-89
Banco do Brasil
Ag. 3599-8
Cta: 40.777-1