A campanha O Povo Pelo Povo, da Periferia Viva e Frente Brasil Popular de Cuiabá (MT), entre os meses de abril e agosto,  arrecadou e distribuiu cestas básicas para 110 famílias de cinco bairros da capital.

A campanha também busca denunciar o governo Bolsonaro, pelo descaso com a vida e o desrespeito com o povo trabalhador.

Pandemias do Brasil

O povo brasileiro vive seu momento mais dramático: uma pandemia sem prazo para acabar, durante o governo de um presidente desqualificado, irresponsável e obscurantista, que nega a Ciência, a Educação e os protocolos internacionais de saúde.

Diante dessa realidade sombria, os movimentos sociais decidiram assumir um papel que deveria ser do governo que, apesar de pagar a Renda Básica, a custo de muita luta dos partidos de oposição no Congresso, não apresenta um projeto para o país sair da crise econômica em que se encontra desde antes do Coronavírus. Além disso, apresenta sucessivas Medidas Provisórias para retirar direitos dos trabalhadores, dos indígenas, dos quilombolas. Um governo que elevou os índices de mortes de negros por policiais, aumentou o desmatamento na Amazônia, que incentiva os assassinatos de lideranças populares Brasil adentro.  É um momento ímpar para o Brasil e se faz urgente a retomada de um projeto de governo que seja voltado para o povo e para os trabalhadores.

Nesse sentido, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, criaram as campanhas permanentes: Fora Bolsonaro , pelos motivos já expostos e muitos outros, e Taxar Fortunas Para Salvar Vidas, que dá visibilidade aos debates que já estão acontecendo em diversos segmentos e no Congresso, a respeito da urgência de taxar os super-ricos sobre lucros e dividendos. No Brasil, os pobres pagam exatamente o mesmo imposto que os ricos, ou seja, o imposto é sobre o consumo e não, pela riqueza acumulada.

A desigualdade social provocada por essa manobra vergonhosa da elite brasileira ficou ainda mais evidente com a chegada da pandemia.

Por isso, os movimentos sociais estão nas ruas, estendendo a mão ao próximo e esclarecendo que a política precisa ser voltada para o povo brasileiro.

No site todomundo.org, da campanha de solidariedade Vamos Precisar de Todo Mundo, também criada pelas Frentes para apoiar e visibilizar às incontáveis ações de solidariedade realizadas pelos movimentos populares, estão disponibilizadas opções para doações em dinheiro ou por meio de um dos 315 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Faça parte! Junte-se a essa gente que luta por dignidade, direitos, respeito e em defesa da vida.

Vamos Precisar de Todo Mundo para o Brasil voltar a ser feliz.

Para doar à campanha O Povo pelo Povo, acesse o Instagram: