Vamos Precisar de Todo Mundo!

A Campanha #ForaBolsonaro, na sua plenária nacional, realizada no dia 11 de Julho, definiu a realização de um novo dia de mobilização em todo Brasil. A proposta é que o dia 7 de Agosto concentre iniciativas que dialoguem com a sociedade sobre a necessidade de dar um basta à política genocida do governo Bolsonaro.

No Brasil já temos quase 100 mil vidas perdidas pela COVID 19 e a política do governo Bolsonaro é de morte, atingindo principalmente os mais pobres e o povo negro. Precisamos nos levantar, pois nosso povo está morrendo de vírus e de fome!

Desde a primeira semana de maio, início da série histórica da pesquisa do IBGE, o total de pessoas desempregadas cresceu 24,6%. Somos 12,234 milhões de desempregados e 19,2 milhões de brasileiros e brasileiras, na expectativa de emprego e renda. Enquanto isso, o ministro da economia, Paulo Guedes, só se preocupa em acabar com os direitos dos trabalhadores, privatizar o país e enriquecer os empresários e os bancos. Uma prova disso é que o patrimônio dos bilionários brasileiros aumentou em 34 bilhões de dólares durante a pandemia.

A campanha #ForaBolsonaro conta com a participação das Frentes Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e das centrais sindicais, CUT, Força Sindical, CTB, NCST, CSB, UGT, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública.

Nesse sentido, a campanha de solidariedade Vamos Precisar de Todo Mundo convoca para uma grande mobilização de base nos nossos movimentos, sindicatos, partidos, igrejas, comunidades, para marcar o dia 7/8 com ações de solidariedade nas  periferias do país, que são as mais afetadas com essa crise.

Solidariedade de classe é trabalho de base! Por isso temos que fazer do encontro das panelas vazias com os alimentos, um momento de agitação política para mudar o Brasil. A vida do nosso povo deve ser defendida pelo povo e pelas organizações dos trabalhadores e trabalhadoras que estão a serviço da luta.

Organize as ações de solidariedade no seu município, no seu bairro ou na sua comunidade. Levante faixas, faça lambe lambe, pichações, passe carro de som, ocupe as rádios. Registre! Tire fotos e faça pequenos vídeos. Divulgue!! Sua iniciativa estará no site da nossa campanha, todomundo.org.

Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo

Veja os locais confirmados de manifestações presenciais: