No último sábado (1), o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), em Rondônia, distribuiu 550 kg de alimentos ao projeto “É tempo de Amar e Servir” que acolhe pessoas em situação de rua e migrantes em Porto Velho. Entre os alimentos doados, inhame, abóbora, banana, laranja, limão e macaxeira para suprir a necessidade nutricional da população mais carente das periferias.

Esta foi a terceira ação organizada pelo MAB Rondônia nas últimas semanas.  Compondo a campanha nacional de solidariedade ao povo brasileiro, Vamos Precisar de Todo Mundo, o Movimento dos Atingidos por Barragem está organizado em todo o Brasil para levar auxílio imediato aos mais vulneráveis durante a pandemia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

O resultado da campanha, criada pelas Frentes Brasil Popular e  Povo Sem Medo, já soma mais de 3 mil toneladas de alimentos doados, desde o início de abril, entre produtos agroecológicos fresquinhos e cestas básicas, além de materiais de limpeza e higiene, máscaras, gás de cozinha, lonas, roupas, entre outras necessidades das populações em cada região.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

As ações de solidariedade realizadas pelos movimentos sociais que integram as Frentes surgem para preencher uma lacuna deixada pela ausência do governo federal que, apesar de ter concedido a renda emergencial de R$ 600, à custa de muita luta dos partidos de oposição no Congresso, continua desdenhando a vida e o sofrimento do povo brasileiro.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

Ato Nacional #ForaBolsonaro– Com quase 100 mil mortes no Brasil pelo Coronavírus, o Brasil segue sem ministro da Saúde, numa demonstração de que as perdas de milhares de pessoas nada significam para Bolsonaro. Nesse sentido, as entidades que integram as Frentes, convidam a todos a se engajarem no Dia Nacional de Luta e Luto, em defesa a vida e do emprego e pelo #ForaBolsonaro, marcado para o dia 7 de agosto, na próxima sexta-feira. Você pode participar de casa, do carro, dos ônibus, bastando utilizar um pano preto em sinal de protesto, de luta e de luto.

A imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto

Junte- se a nós! Faça parte da campanha de solidariedade que está tocando o coração do Brasil. E vamos, todos juntos, derrubar esse governo genocida.

#AtingidosEmSolidariedade