Na última quarta-feira (29), o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), em parceira com o Projeto Mesa Brasil, distribuiu mais de 300 marmitas para pessoas em situação de rua na zona noroeste da capital mineira.

No mesmo dia, em conjunto com a Campanha É tempo de Mudar, da Cáritas Brasileira, também foram entregues 50 cartões de auxílio a famílias da Pedreira Prado Lopes e Vila Senhor dos Passos.

Essas doações fazem parte da Campanha Periferia Viva, que tem realizado ações de solidariedade em todo o Brasil. A população de rua é uma das mais atingidas pela pandemia: sem casa, sem água, sem oportunidade de gerar renda para garantir sua alimentação, essas pessoas precisam do nosso apoio.

As iniciativas solidárias e de classe, desenvolvidas e organizadas pelos movimentos sociais compõem a campanha nacional de ação ao povo brasileiro, Vamos Precisar de Todo Mundo, criada Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, para da abrigo e  visibilidade às coletas e distribuições de alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas, gás e outros itens de necessidade, aos brasileiros mais vulneráveis nesse momento de isolamento social.

No site todomundo.org, há alternativas para doações via transferência bancária ou através dos 315 pontos de coleta espalhados por diversas cidades e estados.

Junte-se a essa grande rede solidária! Vamos  Precisar de Todo Mundo!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre, texto que diz "ede contra Fome e Desperdicio Alimer (31) (31)"

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé