A campanha Periferia Viva Irati (PR),  acompanha cerca de 17 famílias periféricas, sendo que 14 dessas famílias tem bebês, crianças e/ou adolescentes que as compõem, além de mulheres grávidas. Essas famílias, por conta da pandemia do Covid-19, estão em condições de vulnerabilidade social.

A campanha faz coleta de doações para atender às principais necessidades dessas famílias, como cestas de alimentos, máscaras e produtos de higiene. E nesse momento, precisa também de doações específicas para bebês, crianças e adolescentes, como leite, fraldas, pomadas, lenços umedecidos, brinquedos.

O Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA), afirma que deve ser levada em conta a condição peculiar de crianças e adolescentes serem pessoas em desenvolvimento. E, por isso, o cuidado com famílias que tem bebês, crianças e adolescentes precisa ser diferente, de forma a suprir as necessidades para seu pleno desenvolvimento.

As doações podem ser feitas através da página da Periferia Viva no Facebook ou aqui no site todomundo.org, basta buscar um ponto de coleta mais perto de você. A campanha nacional Vamos Precisar de Todo mundo oferece opções para doar via transferência bancária ou por meio dos endereços cadastrados para recepção de produtos e alimentos.

Vamos ajudar as crianças das nossas periferias a se manterem não só vivas, mas também saudáveis e felizes!