Nesta quarta-feira (29), o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), em parceira com o Projeto Mesa Brasil, distribuiu mais de 300 marmitas para pessoas em situação de rua na zona noroeste da capital mineira.

No mesmo dia, em conjunto com a Campanha É tempo de Mudar, da Cáritas Brasileira, também foram entregues 50 cartões de auxílio a famílias da Pedreira Prado Lopes e Vila Senhor dos Passos.

As ações fazem parte da Campanha Periferia Viva, que tem realizado ações solidárias em todo o Brasil.

Solidariedade de classe – Os movimentos sociais estão mais organizados que nunca nesse momento de pandemia. As ações de solidariedade tiveram início com o isolamento social, que impôs a milhares de pessoas restrições materiais e alimentares. Além do baixo valor do auxílio emergencial, as dificuldades e atrasos para receber o benefício fazem com que muitas pessoas tenham dificuldade em atender às necessidades básicas de suas famílias.

Nesse sentido, trabalhadores, estudantes, sindicatos e coletivos, se reuniram para arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene e doar para os mais vulneráveis. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo decidiram, então, criar a campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, para abrigar e dar visibilidade às inúmeras ações solidárias que surgem pelo Brasil através dos movimentos sociais.

No site da campanha, todomundo.org, é possível fazer uma doação via transferência bancária ou por meio de um dos 315 pontos de coleta cadastrados.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e mesa

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sentando