Sempre com o propósito de aliviar as dificuldades do povo brasileiro nesse momento de pandemia, os movimentos sociais tem desempenhado, também, uma importante função no sentido de conscientizar a população de que o atual governo do Brasil agrava a crise econômica e não se importa com a vida das pessoas mais pobres.

São inúmeras as ações de solidariedade Brasil afora, levando alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e material informativo sobre os cuidados durante o isolamento social.

Nesse sentido, a campanha Periferia Viva em Belo Horizonte, na sexta-feira (24), coletou e distribuiu diversas doações do projeto Mesa Brasil.

Foram 40 caixas de abacate, 15 de alface, 10 de beterraba e 16 de tomate distribuídas pelo Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos – MTD, para famílias da Pedreira Prado Lopes e Vila Senhor dos Passos.

Para contribuir com as companhas e ações dos movimentos sociais, você pode acessar o nosso site todomundo.org e fazer sua doação em dinheiro ou procurar um local de coleta mais próximo.

A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e quadra de basquetebol
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre