Diante da permanente violação do direito à moradia no Brasil, expresso pelo grande número de remoções, despejos e reintegrações de posse, que tiveram continuidade mesmo em meio à pandemia da COVID-19, arriscando a vida de milhares de famílias sem-teto, movimentos populares de todo país lançaram a campanha Despejo Zero – Pela Vida no Campo e na Cidade.

Para dar início à campanha, foi organizado um Ato Político-cultural de lançamento, organizado por entidades e movimentos urbanos e rurais de todo país em defesa da moradia digna no campo e na cidade.

A Campanha Despejo Zero será permanente, de construção coletiva e aberta a toda sociedade, sobretudo aos movimentos sociais e populares comprometidos com a defesa dos direitos humanos, direito à cidade e aos territórios! Na atividade, representantes das organizações e movimentos de todas as regiões do país, incluindo os que compõem a campanha Movimentos Populares Contra a COVID-19, como a Central de Movimentos Populares (CMP) e a União Nacional por Moradia Popular (UNMP).

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=D4-in1ebFvA

Acompanhe as redes sociais da Campanha Despejo Zero
📌 No facebook: https://www.facebook.com/campanhadespejozero/
📌 No twitter: https://twitter.com/despejozero
📌 No instagram: https://www.instagram.com/campanhadespejozero/