As ações de solidariedade realizadas pelos movimentos sociais continuam nas periferias do Brasil, enquanto o coronavírus avança sobre a população mais vulnerável. De acordo com estatísticas, mais de 60% dos atingidos pelo contágio são das populações das periferias. O contexto social, que dificulta as medidas de isolamento e de higiene adequada, está sendo fator decisivo entre a vida e a morte.

Nesse sentido, são as ações de solidariedade de classe que estão fazendo a diferença para milhares de pessoas. No sábado (27), em mais uma ação, a campanha Periferia Viva em Fortaleza, realizou a entrega de 300 kits de higiene no bairro Cidade Jardim 2, para 300 famílias. 

A ação foi realizada em conjunto entre o MTD, o Levante Popular da Juventude e a Consulta Popular, alcançando cerca de 2000 pessoas durante o fim de semana.

Essas ações estão no bojo da campanha nacional Vamos Precisar de Todo Mundo, que reúne mais de 300 parceiros entre movimentos sociais, sindicatos, entidades de classe, coletivos e voluntários, para abrigar e dar visibilidade às inúmeras iniciativas solidárias que estão sendo realizadas durante o período de isolamento social.

Você pode ajudar acessando o site todomundo.org. 
Faça uma doação, cadastre uma iniciativa ou peça ajuda se necessário.
Nesse momento de crise econômica, sanitária e social, os trabalhadores se unem, mais uma vez, para compartilhar de si e do que tem. Faça parte!

Publicado por MTD – Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos em Segunda-feira, 29 de junho de 2020