Neste sábado 13, Dia Nacional de Lutas, organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, ocorreram diversas manifestações contra Bolsonaro, em defesa da democracia e da vida, marcando mais um fim de semana de protestos em várias capitais e cidades brasileiras.

Uma combinação de eventos nas redes e nas ruas ocorreu durante todo o sábado. De manhã, houve uma grande carreata em Brasília, com mais de quinhentos veículos participando da manifestação contra o racismo e pelo impeachment de Bolsonaro. Também no sábado, foi realizada uma live com o tema #ForaBolsonaro para debater a pandemia e a mobilização contra o governo.
>>

FORA BOLSONARO! Em defesa da vida e da Democracia

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizam nesse sábado (13/jun), às 18h, uma live para debater as razões e os caminhos para derrotar o governo criminoso de Jair Bolsonaro.Num debate intercalado com música e poesia dirigentes das duas frentes vão reagir às manifestações de convidados e explicar porque o caminho da defesa da vida, da democracia e de superação da crise brasileira exige o fim do governo Bolsonaro. Não perca! E compartilhe!

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Sábado, 13 de junho de 2020

>>
Belo Horizonte amanheceu com faixas gigantes ocupando toda a Praça da Estação, berço histórico da luta do povo.

[MG] UM FORA BOLSONARO BEM GIGANTE PRA RELEMBRAR O TAMANHO DA NOSSA FORÇA⠀Nesse dia 13, dia Nacional de lutas…

Publicado por Frente Brasil Popular em Sábado, 13 de junho de 2020

 

CMP convoca ato na paulista
Neste domingo (14), uma manifestação, convocada pela Central de Movimentos Populares (CMP), está marcada para a Avenida Paulista, em frente ao Masp, a partir das 14h.

A CMP, desde o domingo passado, decidiu convocar e participar das manifestações contra o fascismo e em defesa da democracia, por direitos, que têm levado milhares de pessoas às ruas em protestos contra o governo genocida de Jair Bolsonaro, que atenta contra a ordem democrática, a saúde e a vida do povo.

“Nós, da CMP, sabemos da importância de seguir com a política de isolamento social. Mas é também fundamental, neste momento, sair às ruas pelo fim do governo Bolsonaro, sua política autoritária, genocida e racista”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares. A CMP orienta que apenas as pessoas fora dos grupos de risco participem da manifestação. Também pede que todos usem máscaras de proteção, levem álcool em gel e mantenham distância de 1,5 metros uns dos outros.

#EleCai
Outra manifestação deste domingo é das mulheres contra Bolsonaro. Elas estão de volta em todo o país e com sua luta fortalecida para, segundo elas, “derrubar o governo que, embora eleito, provou que age de forma inconstitucional e que representa de fato uma ameaça para todas as minorias políticas articuladas pelo movimento feminista.”

Elas escrevem o Manifesto Levante de Mulheres e avisam: “Ele cai”.

Mulheres concentram sua força de articulação na queda do governo fascista. Foto: Lienio Medeiros

A primeira ação será pelo Twitter, a partir das 14h, por meio da hashtag #MulheresDerrubamBolsonaro. Às 14h30, acontecerá uma live no canal do Levante no Youtube e na página no Facebook. Da iniciativa fazem parte milhares de mulheres que vivem no Brasil e no exterior, representando, com seus coletivos, movimentos e organizações, 15 áreas da sociedade civil.

Para os organizadores dos atos, o governo de Bolsonaro é o principal empecilho para vencer a pandemia  e as crises política e econômica.

Assista a um trecho da carreata ocorrida em Brasília, neste sábado

>>

#CarreataForaBolsonaro em defesa da vida e do emprego

Publicado por TV Comunitária de Brasília DF em Sábado, 13 de junho de 2020