A Campanha Nós por Nós contra o Coronavírus no DF, que está no bojo da Rede Periferia Viva, comemora 10 semanas de intenso trabalho de solidariedade e luta política. Nos meses de abril e maio, com muita coletividade e organização,  a campanha arrecadou e doou 13 toneladas de alimentos, com 936 cestas básicas distribuídas, em 17 locais diferentes no DF.

Acesse a página da Periferia Viva para saber mais sobre a rede solidária e as campanhas que estão levando doações de alimentos e produtos básicos de higiene para os que estão mais vulneráveis pelos efeitos do isolamento social em todo o país.

A Periferia Viva é uma iniciativa do MST, criada para ser uma ponte entre as doações dos acampamentos, assentamentos e da agricultura familiar para as pessoas nas periferias dos centros urbanos.

Tanto a Perifieria Viva, como o MST e a Nós por Nós integram a campanha nacional Vamos Precisar de Todo Mundo, criada pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, para abrigar e dar visibilidade às inúmeras ações organizadas pelos movimentos sociais em todo o país. No site todomundo.org existem opções para fazer doação via banco, cadastrar uma iniciativa ou pedir ajuda se precisar. São quase 300 parceiros trabalhando juntos nessa campanha.