Diante da grave crise que sanitária, política e social que o Brasil atravessa, são os movimentos organizados de trabalhadores do campo e da cidade que estão fazendo a diferença entre a vida ou a morte, para muitas pessoas que estão sem nenhuma renda nesse período de isolamento. Há um mês, foi iniciada a campanha de solidariedade Periferia viva em São Paulo, para alimentar pessoas em condições de alta vulnerabilidade, como migrantes e pessoas em situação de rua. Nestes primeiros 30 dias, foram distribuídas 6 mil marmitas nas periferias do Estado.

As marmitas são possíveis graças ao trabalho coletivo da Brigada Zilda Ramos composta por companheiros e companheiras vindos das diferentes regionais de São Paulo, à doação de produtos da Reforma Agrária dos acampamentos e assentamentos do MST e também à doação de alimentos e materiais de higiene e arrecadação financeira.

A Periferia Viva é uma campanha nascida do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra para organizar e distribuir alimentos agroecológicos produzidos pelos assentamentos e acampamentos do movimento, nas periferias das cidades. Tanto o MST como a Periferia Viva integram a campanha nacional de solidariedade ao povo brasileiro Vamos Precisar de Todo Mundo, que que reúne parceiros em todo Brasil que estão organizados no sentido de levar auxílio para os milhares de brasileiros que estão completamente desamparados pelo governo nesse momento de pandemia.

Para colaborar com a Periferia Viva você pode fazer uma transferência bancária para:

Instituto Técnico de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia Laudenor de Souza – CNPJ 08.140.247/0001-15
Dados bancários: Banco do Brasil, Agência 2145-8, Conta corrente 13564-x

Assista ao vídeo da campanha

[SP] 🤝🏽 A campanha continua e a solidariedade também ‼Diante da grave crise que estamos passando, iniciamos há um mês uma campanha de solidariedade para alimentar pessoas em condições de alta vulnerabilidade, como migrantes e pessoas em situação de rua. Conscientes de que serão as nossas mãos e os nossos sonhos que hão de construir a saída!Nestes primeiros 30 dias, conseguimos entregar 6 mil marmitas. A campanha continua e a solidariedade também! Confira e compartilhe um breve resumo das ações de solidariedade durante o primeiro mes👇🏽🎥🤝🏽 As marmitas são possíveis graças ao trabalho coletivo da Brigada Zilda Ramos composta por companheiros e companheiras vindos das diferentes regionais de São Paulo, à doação de produtos da Reforma Agrária dos acampamentos e assentamentos do MST e também à doação de alimentos e materiais de higiene e arrecadação financeira.VAMOS CONTRIBUIR?Seguem os dados:Instituto Técnico de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia Laudenor de Souza – CNPJ 08.140.247/0001-15Dados bancários: Banco do Brasil, Agência 2145-8, Conta corrente 13564-xJunte-se a nós! 📲 SIGA A CAMPANHA PERIFERIA VIVA NAS REDES 🔵 Facebookhttps://www.facebook.com/CampanhaPeriferiaViva🟣 Instagram:@PeriferiaVivaContraCorona

Publicado por Periferia Viva em Segunda-feira, 1 de junho de 2020