Em mais uma ação de solidariedade social, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), em parceria com a Associação do Ministério Público Federal, organizaram a arrecadação e distribuição de 400 cestas básicas para famílias mais vulneráveis na região do Xingu, no Pará. A ação, realizada nesta quarta-feira (28), faz parte da ‘Campanha Somos Todos Um’,

O Movimento dos Atingidos por Barragens no Pará (MAB-PA) juntamente com a Casa de Educação Popular, já distribuíram alimentos e solidariedade em Altamira, Vitória do Xingu, Brasil Novo e Senador José Porfírio.

O MAB e centenas de movimentos sociais, estudantis e de trabalhadores, reunidos nas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, por meio da campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, estão realizando ações de solidariedade em todo o país, desde que teve início o isolamento social. Com milhares de pessoas sem acesso aos cadastros do governo e sem nenhuma renda, é a solidariedade de classe que está garantindo a sobrevivência dos brasileiros mais fragilizados.

Fora Bolsonaro – Também nesta quarta-feira (27), em plenária nacional, os Movimentos sociais decidiram intensificar nas redes a campanha pelo #ForaBolsonaro, como forma de pressionar as autoridades para que abram o processo  de impeachment de Bolsonaro e Mourão, entregue na Câmara dos Deputados no dia 21 deste mês, assinado pelos partidos de esquerda no Congresso e mais de 400 movimentos sociais e entidades organizadas.

Pela incapacidade de Bolsonaro em resolver os mínimos problemas do povo  brasileiro num momento tão crítico como este, o #ForaBolsonaro, além de um ato político, é também, um ato de respeito e cuidado com a vida.