O mundo passa por uma grande crise sanitária. A pandemia de Coronavirus, nesse momento, cresce em diversos países. Apesar de ter iniciado no Brasil como uma doença da classe média alta, hoje os casos se espalham e já chegam na periferia. Os impactos da doença e do isolamento já são perceptíveis e a previsão é que se tornem ainda piores.

Pensando nos impactos da pandemia de Coronavirus para os sem teto e nas periferias do Brasil, o MTST iniciou no dia 19 de março um Fundo de Emergência. O objetivo é, através da solidariedade, arrecadar recursos para apoiar famílias no enfrentamento do Coronavirus. Os recursos estão sendo destinados para a compra de cestas básicas, álcool em gel 70% e material de limpeza.

A distribuição já começou e está sendo organizada em todo o país. Já levamos essa ação de solidariedade para as periferias de São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Montes Claros, Porto Alegre, Goiânia, Brasília, Aracaju, Maceió, Recife, Fortaleza e Boa Vista. Com sua ajuda, podemos fazer muito mais.

Em parceria com outras instituições, iniciamos também a distribuição de alimentos para a população em situação de rua. Essas ações já começaram em São Paulo, juntamente com o Padre Julio Lancelotti, e em Aracaju.

Como ainda não sabemos por quanto tempo essa crise vai continuar, pretendemos seguir com a arrecadação. Nosso objetivo é atingir ainda mais cidades e bairros, por isso lançamos os grupos de ajuda mútua SOS Corona, que já atuam na região metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro. A proposta é que esses grupos ampliem ainda mais nossa rede de solidariedade.

Em nossa nova etapa pretendemos atingir 1 milhão de reais e alcançar mais de 16300 famílias.

Através desse espaço, você poderá acompanhar os resultados dessa campanha. Seguimos firmes, enfrentado o Corona na Periferia e promovendo ações de solidariedade.

O MTST integra a campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, que reúne parceiros entre movimentos sociais, sindicatos, coletivos, e entidades representantes dos trabalhadores do campo e da cidade, para apoiar e fortalecer a rede de solidariedade social que está auxiliando a milhares de brasileiros completamente excluídos dos cadastros do governo e sem nenhuma renda nesse momento. Contribua você também. Acesse todomundo.org para doar, cadastrar uma iniciativa ou pedir ajuda se precisar.

Faça sua Doação AQUI

Mais de 68 toneladas de alimentos distribuídos

Mais de 280 litros de álcool em gel distribuídos