Frei Betto, um forte militante dos movimentos pastorais e sociais, e um dos fundadores da Central de Movimentos Populares (CMP), gravou um áudio onde convida a todos a participar das campanhas de solidariedade que a CMP tem realizado por todo o Brasil para auxiliar as pessoas mais atingidas pelos efeitos do isolamento social.

A CMP vem organizando arrecadações para doar cestas básicas, material de higiene, álcool em gel e máscaras nas comunidades carentes e nas periferias de todo o Brasil. Até agora já foram coletadas e doadas em torno de 1600 toneladas de alimentos, somente pela Central e suas filiadas. No site Movimentos contra a covid 19 é possível conhecer mais dessas ações e, também, as formas de colaborar.

“Eu faço uma pelo para que você contribua com as comunidades para as quais a CMP tem encaminhado doações. Faça um pouco por aqueles que necessitam muito, faça um gesto de solidariedade, um gesto de apoio, um gesto que garanta a essas pessoas atravessar esse momento difícil e que possamos prosseguir no combate ao covid 19 com paz e ciência”, diz Frei Betto no áudio.

Ouça na íntegra
>>>

 

A CMP integra a campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, que reúne parceiros entre movimentos sociais, sindicatos, coletivos, e entidades representantes dos trabalhadores do campo e da cidade, para apoiar e fortalecer a rede de solidariedade social que está auxiliando a milhares de brasileiros completamente excluídos dos cadastros do governo e sem nenhuma renda nesse momento. Contribua você também. Acesse todomundo.org para doar, cadastrar uma iniciativa ou pedir ajuda se precisar.