As ações solidárias realizadas pelos movimentos sociais, sindicatos, coletivos e entidades representativas de trabalhadores/as do campo e da cidade estão fazendo a diferença na realidade de milhares de pessoas durante a pandemia. Por meio de diversas campanhas, são feitas arrecadações para compra de cestas básicas, os alimentos agroecológicos são doados pelo MST e seus filiados, bem como álcool em gel, produtos de higiene e limpeza, além de máscaras artesanais, leite, gás, entre outros. As arrecadações são entregues para os que se encontram ainda mais excluídos nesse momento de isolamento social.

Nesse sentido, o MST Ribeirão Preto realizou nesta sexta-feira (23) mais uma entrega, uma ação solidária. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra doou 500 kg de 🥬🥦alimentos saudáveis, agroecológicos, produzidos em seus territórios, à Comunidade Locomotiva, localizada na Zona Norte da cidade.

Mediante doações, a Rede Agroflorestal arrecadou 💰 R$ 2.994,00. Parte do valor foi revestido em alimentação saudável para os habitantes da Comunidade Locomotiva e outra parte se transformou em marmitas solidárias, atendendo as Comunidades do Bem e da Paz, também em Ribeirão Preto.

O MST já realizou a doação de mais de 1.200 toneladas de alimentos frescos e agroecológicos em 24 Estados desde que foi iniciado o isolamento social. O Movimento integra a campanha nacional de ação de solidariedade ao povo brasileiro “Vamos Precisar de Todo Mundo”, que agrega parceiros para arrecadar e doar alimentos e outras necessidades básicas aos mais atingidos pela crise atual, agravada pelo coronavírus e piorada pela total ausência de governo no Brasil. Acesse o site todomundo.org para doar, cadastrar uma ação solidária ou pedir ajuda se for o caso.

📸 Fotos: Rede Agroflorestal

 

 

#Periferia Viva #QuarentenaSemTerra #MSTemDefesaDoSUS #QuédateEnCasaNoEnSilencio #FiqueEmCasaNãoEmSilêncio