Ao longo desta semana, a Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste e Noroeste, filiada da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP), realizou uma parceria com Unidades Básicas de Saúde (UBS) para promover vacinação contra a gripe na região da Barra Funda, em São Paulo. Também foi promovida mais uma ação solidária, com a entrega cestas básicas para famílias sem-teto. Confira nas fotos abaixo e apoie essas iniciativas, por meio de doações para vaquinha online da União dos Movimentos de Moradia – Acesse aqui: http://vaka.me/974021.

Com uma atuação de mais de 30 anos nas periferias da cidade, a UMM está com um trabalho permanente de identificar as regiões e famílias mais vulneráveis, para que as doações cheguem em quem mais precisa. “Para além da solidariedade, precisamos seguir em luta para que o Estado cumpra seu papel, com a efetivação de políticas públicas que diminuam o impacto econômico-social no cotidiano das famílias, e uma completa mudança da política macroeconômica federal, que passe a ser orientada pelas necessidades das classes populares, e não pelos interesses do mercado financeiro”.

O trabalho de arrecadação e distribuição irá continuar nas próximas semanas e envolve a capital, a região metropolitana de São Paulo, o litoral e o Interior, pelas macrorregionais: Baixada Santista, ABC, Campinas, Americana, Sudoeste, Sertãozinho e Ribeirão Preto. “Esperamos que o apoio de toda sociedade fique ainda mais forte”.