Mais uma ação solidária no DF. A ação da Fetraf DFE faz parte de projetos que envolvem o Programa de Aquisição de Alimentos para combater a fome. Na primeira etapa já foram doados mais de 1 tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional, principalmente para aquelas atingidas pela crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus. Na ação solidária, ao todo, serão entregues 3,5 toneladas.

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno (FETRAF DFE/CUT) é uma organização sindical que luta em defesa dos interesses imediatos e históricos da Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno, ligadas a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL/CUT).

A entidade tem a perspectiva de implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável, realização da reforma agrária, democratização do acesso à terra e respeito a diversidade regional e cultural dos povos. A organização trabalha para que haja o exercício pleno da cidadania, da solidariedade, e prima pela universalização e ampliação dos direitos humanos, eliminação das profundas desigualdades sociais, em especial, pela erradicação da miséria e da fome.

A organização integra a Campanha Vamos Precisar de Todo Mundo, que reúne parceiros em todo o Brasil para realizar ações de solidariedade aos mais atingidos pelo isolamento social e a crise provocada pelo governo Bolsonaro.

👍 #AgriculturaFamiliar #DoaçãoDeAlimentos #Solidariedade #AlimentosSaudáveis #Pandemia #Coronavírus

Acompanhe nas redes sociais 👇