O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra está oferecendo um grande exemplo de solidariedade para o Brasil. Com ações articuladas em seus assentamentos em 24 Estados, tem ofertado toneladas de alimentos frescos e agroecológicos para as populações mais vulneráveis das cidades. Até agora, já foram mais de 600 toneladas doadas. E o Movimento não para,: por meio das campanhas Mãos Solidárias, Quarentena Sem Terra  e Rede Periferia Viva, continuam as distribuições de alimentos. Os coordenadores do MST ressaltam que as ações de solidariedade são também políticas “por reforma agrária, por apoio ao trabalhador do campo, à agricultura familiar e ao pequeno produtor e pelo combate à desigualdade social’, estão entre as bandeiras do Movimento.

O MST é uma das entidades que apoiam o pedido coletivo do impeachment de Bolsonaro, entregue no Congresso, nesta quinta-feira (21), pelos partidos de oposição e entidades civis e sociais de todo o país.

Veja algumas ações de distribuição de alimentos realizadas essa semana pelos trabalhadores sem terra
>>>

MST em Rondônia faz doação de alimentos à APAE e à Fundação Casa de Ji-Paraná

MST Oficial (@MST_Oficial) tweetou: 🚩🥔🍉🍊 Grãos, frutas, legumes e hortaliças da produção das famílias do acampamento 7 de Setembro, em Renascença (PR), se somam a outras toneladas de alimentos doados hoje (21), no Sudoeste do Paraná.

#QuarentenaSemTerra #AlimentoSaudávelÉumDireito #AgroecologiaÉoCaminho

Além do COVID-19, a “pandemia da fome” também precisa ser combatida. Somente com Reforma Agrária teremos a garantia de alimentação saudável para todo o povo brasileiro! Confira a produção no Extremo Sul da Bahia.

#QuarentenaSemTerra #ForaBolsonaro #AlimentoSaudávelÉUmDireito

As famílias Sem Terra dos assentamentos Teixeirinha e Santa Fé doaram 190 cestas com produtos da Reforma Agrária destes assentamentos para famílias carentes em Apiacá, no Sul do Espírito Santo.

#QuarentenaSemTerra
#AlimentoSaudávelÉumDireito