Em solidariedade aos familiares, amigos e colegas dos profissionais que deram as suas vidas no combate ao coronavírus a Bancada de Vereadores do PT apresentou o Projeto de Lei 298/2020 que dedica o dia 27 de março em Memória das enfermeiras, guardas civis metropolitanos, seguranças, controladores de acesso, gestores, médicos, assistentes sociais, coveiros e profissionais da educação que faleceram durante o combate ao coronavírus.

Funcionários, sindicatos e a imprensa divulgaram a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) essenciais como máscaras, óculos, luvas, gorros, capote impermeável e álcool gel para os profissionais em exercício. A ausência de equipamentos básicos aumentou o risco de contágio dos profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo optou pela estratégia de minimizar a situação, depois alegou que eram falsas as alegações de falta de EPIs. O resultado não poderia ser pior, 4.183 servidores afastados, 2978 profissionais com síndrome gripal, 1.189 contaminados com Covid-19 e 55 mortos.

A Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo está sistematizando informações do SINDEP, SIMESP, COREN e Sindsaude-SP e alimentando um página dedicada a estes profissionais.

Memorial dos Trabalhadores Vítimas da Covid-19:  Acesse  aqui 

Leia mais: https://camaraptsp.org.br/memorial