Em uma parceria entre movimentos populares e a Universidade Federal do ABC (UFABC), foi criada a “Plataforma das práticas colaborativas de combate à COVID-19 e das redes de solidariedade”, que busca reunir as diversas práticas colaborativas realizadas em todas as regiões do Brasil para amenizar os danos sociais gerados pela pandemia de Covid-19.

Disponibilizamos o espaço com o intuito de ajudarmos na promoção das ações e na captação de recursos, apoios e parcerias, bem como da criação de um registro histórico colaborativo de mobilizações da sociedade civil e das universidades frente à pandemia.

A plataforma também permite que as pessoas encontrem os movimentos e os coletivos para ajudá-los na continuação de cada trabalho. Nela, você pode encontrar as ações de solidariedade, defesa de direitos e de combate à COVID-19; registrar a ação de seu grupo, coletivo ou movimento social e diga como as pessoas podem apoiá-lo; e registrar as atividades de sua universidade, laboratório ou grupo de pesquisa.

Confira o MAPA aqui!